Uniquartz

Quem Somos

Somos um grupo de garimpeiros, mineradores, lapidários com sua fundação em Corinto, centro de Minas Gerais. Que se agruparam no formato do cooperativismo para desenvolver a atividade dentro das exigências da sustentabilidade.

Promovemos uma alternativa legal frente à informalidade do segmento. Estamos com presença regional abraçando os 6(seis) maiores municípios produtores da região Centro de Minas. Nosso foco ultrapassa a extração, passando pelas várias etapas em toda a cadeia produtiva do quartzo, dando a esta fundamental atividade, o devido lugar econômico de mérito e reconhecimento social.

A cooperativa é uma das poucas em Minas Gerais que opera no ramo de extração mineral e faz parte do grupo de Cooperativas que constituem o Sistema Ocemg/Sescoop MG. Nosso principal produto é o quartzo silício, a região é rica em outros minerais derivados do quartzo, como o cristal de rocha, (drusas) e suas diversas variedades. Não poderíamos deixar de mencionar a nossa preocupação com a educação, oferecemos curso de informática e outros serviços aos filhos e filhas dos nossos associados, através do nosso Telecentro Mineral.

Hoje somos a Uniquartz, uma entidade reconhecida no mercado nacional e internacional. Nosso principal objetivo é atuar no ramo mineral, buscando o aprendizado constante, bons parceiros, compartilhando conhecimento e principalmente, conquistar bons resultados econômicos e financeiros aos associados. 

A melhor maneira de agradecer tudo que o cristal pode nos proporcionar, é ter a responsabilidade ambiental e o respeito ao ser humano, bem lapidados!

 

            Missão - Desenvolvimento da atividade garimpeira com respeito e dignidade à pessoas humanas e ao meio ambiente, organizar associativamente o setor mineral de Corinto e região garantindo a produção e comercialização do quartzo e suas variedades para a melhoria da renda e qualidade de vida de seus cooperados. Responsabilidade, compromisso, participação, disponibilidade, união, transparência, confiança, honestidade e respeito entre os cooperados, são os principais requisitos para um bom andamento da UNIQUARZT, respeitando sempre o meio ambiente.

           Visão de Futuro - Ser uma referencia consolidada no mercado mineral pela qualidades do seus produtos, comercialização, proporcionando uma vida melhor para seus cooperados.

           Objetivos - A cooperativa com base na cooperação recíproca a que se obrigam seus cooperados, tem pôr objeto extrair, adquirir, recebe, classificar, armazenar, transportar , beneficiar, industrializar, comercializar e registrar, se for o caso a produção de pedras preciosas, semi-preciosas, minerais metálicos e não-metálicos, incluindo a cadeia produtiva, buscando a defesa sócio-econômica de seus cooperados, observado, em todos os casos, a proteção ao meio ambiente e difundindo e fomentando a cooperativismo no meio social;

   Presidência.     

                              Enilson de Souza - Presidente

                             Sebastião Eduardo Fernandes - Vice-presidente

                             Ênio Gilmar Trindade - Diretor Administrativo

                             Eduardo Augusto Menezes - Diretor  Financeiro

                             Ailson Madureira de Carvalho - Diretor Comercial     

                             Adriana Alves de Souza - Diretora Secretária

Inicio da Gestão 28/03/2015 e termino 28/03/2019.

Conselho Fiscal

                              Antônio Carlos Cruz de Queiroz  – 1ºEfetivo

                              Warlen Rodrigues – 2ºEfetivo

                              Antônio Alexandre  Machado de Paiva – 3º Efetivo

                              Eustáquio Manoel Machado de Paiva – Suplente

                             Tiago dos Reis Cardoso dos Santos   – Suplente

                              José Lúcio Carneiro de Araújo - Suplente

Inicio da Gestão 28/03/2015 e termino 28/03/2016.